CONSID CRESCEU. AGORA SOMOS 18 MUNICÍPIOS.

CONSID RECEBE ADESÃO DE BARREIRAS E SÍTIO DO MATO.

As ações consorciadas dos municípios do Oeste da Bahia, capitaneadas pelo CONSID – Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia – vem dando bons resultados. Uma prova disso é a adesão de dois novos membros ao consórcio. Barreiras e Sítio do Mato acabam de ingressar no CONSID, ampliando ainda mais a área territorial e a capacidade de articulação do consórcio. Os dois municípios trazem mais de 170 mil novos oestinos e um acréscimo de mais 8.600 km2 à área territorial de atuação do CONSID. Segundo a secretaria executiva do CONSID, Erika Seixas “a chegada desses dois novos municípios, lembrando que Barreiras é a cidade polo da região, fortalece a capacidade de negociação e realizações de ações consorciadas na região”. O CONSID vem desenvolvendo ações na área de infraestrutura, inspeção sanitária animal e vegetal, capacitação de pequenos produtores rurais, regularização fundiária e ambiental, planejamento municipal e educação ambiental. O presidente do consórcio e prefeito de Formosa do Rio Preto, Termosires Neto, deu a boas vindas aos novos membros: “É com muita satisfação que recebemos estes novos consorciados. Com a chegada destes municípios ficamos ainda mais fortes. É assim que se fortalece as politicas regionais de desenvolvimento, com união, sem cores partidárias, com todos puxando a corda na mesma direção. Barreiras e Sítio do Mato são muito bem-vindos ao nosso consórcio! “. Agora o consórcio conta com 18 municípios participantes: Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Buritirama, Catolândia, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Mansidão, Muquém do São Francisco, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desiderio, Sítio do Mato, Riachão das Neves e Wanderley.